4 erros que as empresas não devem cometer nas redes sociais

Se você tem ou pretende criar uma conta nas redes sociais para seu negócio, fique atento à esses erros comuns, para não cometê-los.
.
1. NÃO TER UMA ESTRATÉGIA DEFINIDA
Não basta criar uma conta e sair postando! Você precisa de uma estratégia definida para fazer parte desse jogo. Assim como quem faz um plano de negócios, é preciso planejar sua forma de abordagem e comunicação com seu público nas redes sociais.
.
2. USAR O ESPAÇO APENAS COM PROPAGANDAS
Se eu só pudesse te dar uma dica nessa postagem, seria essa: As pessoas NÃO entram nas redes sociais para ver propagandas, elas estão nas redes sociais para ver outras pessoas e consumir conteúdo. É preciso ter cuidado e uma boa estratégia na hora de oferecer algo para alguém nas redes sociais.
.
3. USO DE IMAGENS INADEQUADAS
Se você não tem um time de profissionais para criar suas imagens, tenha, no mínimo, um olhar clínico na escolha das fotos: a) Opte por imagens próprias (mesmo que tiradas de um Smartphone); b) evite imagens com baixa qualidade ou iluminação inadequada; c) Se for usar uma imagem da internet, certifique-se de que não seja uma imagem já conhecida pelo seu público. Ou seja, não use uma foto “batida”.
.
4. NÃO OBEDECER UM PADRÃO DE COMUNICAÇÃO
Não fragmente sua comunicação! Transmita mensagens de forma que seu público entenda. Tenha um padrão que identifique sua empresa, seja através de uma imagem, texto, vídeo e etc.
.
E lembre-se… se precisar reforçar seu time para comunicar e atrair seu público, estaremos aqui prontos para te ajudar a alcançar voos mais altos.