Saiba como humanizar o seu e-aommerce

Saiba como humanizar o seu e-commerce

A aproximação do cliente com as plataformas e a humanização dos processos digitais é uma outra forma de se relacionar com o público. Imagine destacar-se como sendo um negócio seguro, empático e de qualidade. Gerar confiança no público e fidelizar clientes, são várias as vantagens de humanizar o seu e-commerce.

Quer saber mais sobre como tornar os contatos com o consumidor mais humano? Vamos explicar hoje quais os modos de estreitar a relação com seu público no mundo virtual.

Por que humanizar?

Humanizar os processos digitais é uma necessidade atual e que, ainda é vista como um diferencial , logo será visto como uma tendência nos negócios. Nesse compasso, aqueles que conseguirem dominar este modelo antes, terão mais facilidade e preparo ao lidar com a mudança de perfil do consumidor.

No artigo de hoje vamos lhe mostrar como humanizar seu e-commerce e quais os benefícios dessa linha de ação. Alinhado a uma estratégia de marketing eficiente, estreitar e alimentar um bom relacionamento com o cliente é capaz de trazer mais engajamento e credibilidade ao seu negócio.

Como funciona a humanização do e-commerce?

Humanizar processos digitais tem um foco no estabelecimento e manutenção de boas relações com os clientes. Personalizar ofertas, mensagens e comunicação personalizados são ferramentas ótimas para humanizar o e-commerce, porém tais ferramentas devem ser utilizadas em conjunto com uma estratégia de marketing integrada, como explicaremos a seguir.

Antes de mais nada é bom que se tenha uma idealização de seu cliente. Ter uma Persona de seu cliente. Saber o que esse usuário deseja, valores que seu produto agrega, e como suas soluções impactam na vida desse usuário. Explicaremos também brevemente porque a criação da persona é tão importante.

Os processos que envolvem a fidelização do cliente e os que envolvem a experiência do usuário podem ser também tomadas em conjunto, a fim de humanizar o atendimento. Uma vez que o atendimento humanizado é empático, passa segurança ao usuário.

Fidelização.

Conforme explicado pelo especialista em marketing e grande referencial em marketing no mundo Philip Kotler. “Conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual”. Buscar modos para que a fidelização do cliente seja maximizada é uma forma de alavancar seus resultados.

Para aumentar taxas de conversão e fidelização se faz necessário que a experiência do usuário seja feita de forma integrada. Vamos ver que o atendimento multicanal, uso de SAC 2.0, e definições eficientes de estratégia de marketing são fundamentais.

Atenda em vários canais, alinhados e centralizados

Por aplicativo de mensagens, por meio de tíquetes de atendimento, call center. Ter meios alternativos de contato, variados modos de interação com o seu cliente torna a experiência do usuário mais agradável e torna a resolução de problemas mais fácil e mais ágil.

Esteja presente nas redes sociais.

Aquela linguagem formal do atendimento corporativo já não é suficiente. Lembre-se, pessoas gostam de lidar com pessoas, não com máquinas. Então, inove, responda comentários, ofereça conteúdos novos e atuais, atenda prontamente com agilidade e atenção. Atualmente existem várias ferramentas que nos permite esse maior contato com o cliente.

Atendimento e SAC 2.0

É importante lembrar que ferramentas como SAC 2.0 trazem várias possibilidades, como por exemplo: O atendente pode visualizar, com a permissão do cliente, o que está em sua tela, assim prestando um atendimento mais ágil, assertivo e personalizado.

Informar que o SAC 2.0 é uma ferramenta segura, informar ao cliente que seus dados estão seguros e que a organização prima pela segurança de suas transações. E que somente o atendente pode visualizar os dados do atendimento.

Aproxime-se da Persona.

Uma boa estratégia de marketing passa pelo alinhamento de qual seria a persona do seu cliente. Envolve conhecer seu público-alvo, quem são seus clientes? Quais seus costumes? Quais os valores que os clientes buscam no seu negócio?

Uma vez traçado esse tipo de consumidor idealizado é necessário que se aproxime deste. Crie e trabalhe toda a promoção e comunicação baseado nesta persona.

Ao humanizar seu e-commerce, seu negócio vai se colocando muito à frente de outros e se adapta com muito mais facilidade às mudanças do perfil do consumidor.

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