Tráfego orgânico: 5 dicas para alavancar as vendas da sua empresa

Tráfego orgânico: 5 dicas para alavancar as vendas da sua empresa

O tráfego orgânico são as visitas conquistadas por um site sem a necessidade de investimento nos anúncios, justamente por essa razão que as empresas passaram a entender melhor esse conceito para alavancar as vendas, afinal, é uma estratégia que não requer gastar dinheiro.

Quer entender melhor sobre este assunto, não é mesmo? Continue acompanhando com atenção esse texto.

Boa leitura!

1. Aposte em SEO

Search Engine Optimization ou SEO também chamado de otimização para mecanismos de busca é basicamente um conjunto de técnicas que auxiliam qualquer plataforma online a melhorar o posicionamento nos buscadores, tal como o Google.

Compreenda que com essa estratégia, o mecanismo de busca entende qual é a relevância do seu site para as pesquisas realizadas, o objetivo é entregar ao usuário, ótima experiência, portanto, para alavancar as vendas, a página online deve ser excelente.

Seguramente, o SEO é uma estratégia incrível para alavancar as vendas da sua empresa, logo, o empreendimento conquista o tráfego orgânico necessário para dominar o topo do Google.

2. Invista no Inbound Marketing

De forma geral, o Inbound Marketing é uma metodologia nova da área de marketing digital que reúne várias estratégias com a missão de fortificar a presença online de uma organização.

Saiba que o Inbound Marketing possibilita que um empreendimento integre diferentes soluções e se torne bem mais relevante para a experiência do usuário, consequentemente, aprimora o momento de compra e também impacta como aquele consumidor percebe a marca.

Sendo assim, os melhores resultados são alcançados, leads são convertidos e alavancas as vendas do negócio com tráfego orgânico.

Está gostando desta postagem? Não deixe de acompanhar outros conteúdos do blog!

3. Estude palavras-chave

Outra excelente estratégia para melhorar as vendas da empresa é estudar as palavras-chave relevantes para o seu empreendimento.

Entenda que essas palavras são termos usados por consumidores na hora de pesquisar produtos ou serviços em mecanismos de busca, ou seja, as palavras-chave vão direcionar o cliente para a sua plataforma online.

Desse modo, trabalhe com palavras-chave tanto no site, como também em materiais de marketing de conteúdo e/ou nas redes sociais.

Para entender quais são os termos que poderão ser usados, basta recorrer a algumas ferramentas grátis, tais como:

• SEMrush;

• Ubersuggest;

• Google Trends;

• Google Keyword Planner.

4. Aproveite o e-mail marketing

Saiba que o banco de contatos que o negócio tem em mãos é essencial para novas oportunidades. Manter uma regularidade no envio de e-mail marketing é interessante e prospecta clientes por meio de conteúdo de relevância, ofertas novas e Call To Action.

O e-mail marketing vai alavancar as vendas da sua empresa, uma vez que é uma maneira de cultivar o desejo dos seus consumidores e estreitar a relação que já foi estabelecida previamente.

5. Não deixa as redes sociais de lado

Compreenda que a rede social é o canal indispensável na estratégia de aumentar o tráfego orgânico e proporcionar mais visitas nas páginas de venda em plataforma online.

A empresa pode, por exemplo, realizar uma chamada direta para que o usuário visite o site, basta fazer uma postagem com o link que direciona o consumidor para a página que você deseja que ele visite.

Contudo, é importante que a página seja responsiva, não dá para melhorar as vendas quando o usuário não consegue ter uma boa experiência no seu canal por meio do smartphone.

Gostou do conteúdo? Temos outras postagens interessantíssimas no blog.