Com as informações chegando cada vez mais rápido, o visual das marcas é o que nos prende em primeiro lugar. Investir, estudar e se dedicar à identidade visual pode ser revolucionário para os seus resultados. Separamos algumas dicas para você criar a sua. Acompanhe!
Esse trabalho vai muito além de uma escolha gráfica ou de determinada combinação de cores. Como o próprio nome diz, trata-se de transmitir toda a identidade da empresa, todo o conceito e a proposta característica da marca e dos seus produtos ou serviços. Para atingir esse objetivo, é preciso ter atenção a alguns fatores durante a criação.
Diálogo com o Público-alvo
Um dos primeiros passos é definir muito bem o público-alvo e a(s) persona(s). Afinal, um público conservador e mais técnico pede uma abordagem estética e visual bem diferente de um público mais jovem focado em moda, por exemplo.
Então a identidade visual da empresa deve representar a simbiose necessária entre os conceitos e valores da organização e a personalidade dos clientes em potencial que compartilham dos mesmos.
Consistência na Identidade Visual
É fundamental pensar em um visual que possa estar sempre presente em qualquer formato de divulgação utilizado pela marca. Deve ser criado de forma que seja facilmente e instantaneamente identificado pelos clientes, tanto nas redes sociais quanto em e-mails ou cartões físicos e brindes.
Tudo que é consistente e coerente denota profissionalismo, compromisso com o cliente e seriedade. Cada detalhe importa e será notado.
Destaque-se!
Seja original. Mais do mesmo dificilmente prende a atenção de alguém. A personalidade da marca deve estar presente em todas as modalidades de apresentação e, a partir daí, é possível ser criativo incluindo detalhes característicos de formas diferentes e até mesmo divertidas.
Desenvolver estratégias também inclui chamar a atenção de forma inteligente e rápida brincando com o visual. O ideal é ter uma equipe de profissionais capacitados em design e marketing digital.
Organização e Objetividade
Sabemos que nada funciona adequadamente, nada traz resultados positivos, sem organização, não é?
Com a criação da identidade visual não seria diferente. Organize um briefing para que todos estejam devidamente orientados. Como a identidade visual precisa de tempo para se consolidar, é essencial que não se perca o foco.
Pelo mesmo motivo é preciso ter atenção a alguns detalhes, como:
- Clareza: tenha sempre muito cuidado com a poluição visual que pode ocorrer com o excesso de cores e efeitos.
- Tipografia: cuidado com o estilo da fonte dos textos, palavras em excesso, linguagem incoerente, etc.
- Referências: como em qualquer estudo, busque referências de qualidade e bem criadas. Aprenda com quem soube exatamente como atingir objetivos incríveis!
Identidade Visual: Investimento Revolucionário
Você quer estabelecer uma reputação no mercado? Ser lembrado constantemente pelos clientes atuais e potenciais? Busque toda a assistência que puder e invista na identidade visual sem medo.
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