5 dicas para a criação de uma identidade visual

heromildes

heromildes

Com as informações chegando cada vez mais rápido, o visual das marcas é o que nos prende em primeiro lugar. Investir, estudar e se dedicar à identidade visual pode ser revolucionário para os seus resultados. Separamos algumas dicas para você criar a sua. Acompanhe!

Esse trabalho vai muito além de uma escolha gráfica ou de determinada combinação de cores. Como o próprio nome diz, trata-se de transmitir toda a identidade da empresa, todo o conceito e a proposta característica da marca e dos seus produtos ou serviços. Para atingir esse objetivo, é preciso ter atenção a alguns fatores durante a criação.

Diálogo com o Público-alvo

Um dos primeiros passos é definir muito bem o público-alvo e a(s) persona(s). Afinal, um público conservador e mais técnico pede uma abordagem estética e visual bem diferente de um público mais jovem focado em moda, por exemplo.

Então a identidade visual da empresa deve representar a simbiose necessária entre os conceitos e valores da organização e a personalidade dos clientes em potencial que compartilham dos mesmos.

Consistência na Identidade Visual

É fundamental pensar em um visual que possa estar sempre presente em qualquer formato de divulgação utilizado pela marca. Deve ser criado de forma que seja facilmente e instantaneamente identificado pelos clientes, tanto nas redes sociais quanto em e-mails ou cartões físicos e brindes.

Tudo que é consistente e coerente denota profissionalismo, compromisso com o cliente e seriedade. Cada detalhe importa e será notado.

Destaque-se!

Seja original. Mais do mesmo dificilmente prende a atenção de alguém. A personalidade da marca deve estar presente em todas as modalidades de apresentação e, a partir daí, é possível ser criativo incluindo detalhes característicos de formas diferentes e até mesmo divertidas.

Desenvolver estratégias também inclui chamar a atenção de forma inteligente e rápida brincando com o visual. O ideal é ter uma equipe de profissionais capacitados em design e marketing digital.

Organização e Objetividade

Sabemos que nada funciona adequadamente, nada traz resultados positivos, sem organização, não é?

Com a criação da identidade visual não seria diferente. Organize um briefing para que todos estejam devidamente orientados. Como a identidade visual precisa de tempo para se consolidar, é essencial que não se perca o foco.

Pelo mesmo motivo é preciso ter atenção a alguns detalhes, como:

  • Clareza: tenha sempre muito cuidado com a poluição visual que pode ocorrer com o excesso de cores e efeitos.
  • Tipografia: cuidado com o estilo da fonte dos textos, palavras em excesso, linguagem incoerente, etc.
  • Referências: como em qualquer estudo, busque referências de qualidade e bem criadas. Aprenda com quem soube exatamente como atingir objetivos incríveis!

Identidade Visual: Investimento Revolucionário

Você quer estabelecer uma reputação no mercado? Ser lembrado constantemente pelos clientes atuais e potenciais? Busque toda a assistência que puder e invista na identidade visual sem medo.

Ter uma equipe especializada em marketing digital auxiliando o seu projeto desde o início e abarcando todos esses detalhes será o diferencial que você estava procurando.

A Agência Imaginart tem experiência de 20 anos no mercado e conta com estratégias personalizadas para os seus objetivos. Faça um diagnóstico agora mesmo e comece a sua história de sucesso!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Sobre a Imaginart

Desde 2002 promovendo o relacionamento de nossos clientes com seu público. Usamos estratégias criativas que gerem resultados positivos e lucrativos, através do marketing. Nosso foco é o resultado positivo do nosso cliente. Somos uma agência criativa full services, porém, com um olhar especial para o Marketing Digital.

Você quer mais
tráfego?

Informe seu Email no campo abaixo. Vou fornecer um diagnóstico abrangente com sugestões sobre os pontos que podem ser melhorados para aumentar o tráfego do seu site:

© 2023 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Imaginart - Agência Criativa | (21) 99360-2668