Você conhece os benefícios do Inbound Marketing? Essa estratégia, cada vez mais comum entre empresas de sucesso, está se tornando indispensável para empreendedores que buscam uma nova maneira de se destacar no mercado.
Tem larga vantagem quando comparada ao marketing tradicional, já que, apesar de ainda ter seu valor, exige que as empresas gastem uma quantia considerável de seus recursos em cada uma das ações. O Inbound Marketing? É bem mais barato, como veremos.
Quer conhecer os maiores benefícios do Inbound Marketing para sua empresa? Então não deixe de conferir o artigo que preparamos para você.
Os dados são mais certeiros
No marketing tradicional, também chamado de Outbound Marketing, não é possível delimitar exatamente qual é o alcance das suas ações. O investimento em um outdoor, por exemplo, apresentará apenas uma estimativa de quantas pessoas viram a sua propaganda.
No Inbound Marketing, por meio de ferramentas específicas, é possível mensurar de forma certeira o quanto cada ação impactou em seu negócio. Esse tipo de informação facilita uma tomada de decisão mais assertiva para as empresas que utilizam essa estratégia.
Gastos com Inbound Marketing são menores
Segundo dados publicados pelo Hubspot, os gastos com Inbound Marketing são 62% menores do que os de Outbound. Isso faz com que os gestores economizem caixa da empresa, alocando esse valor para áreas que também precisem de investimentos.
Otimizar os gastos da empresa é uma atitude indispensável a ser tomada para garantir o sucesso da companhia, e, por mais que o Inbound não seja, necessariamente, voltado a esse fim, ele acaba auxiliando também no aspecto econômico do empreendimento.
Consolida sua presença na internet
Hoje, a maioria das pessoas fazem uma pesquisa nos buscadores da internet, como o Google, antes de adquirirem qualquer produto. Por isso, é importante também se certificar que a sua empresa conta com conteúdo suficiente para atrair clientes dessa maneira.
O Inbound Marketing faz com que sua empresa seja encontrada mais facilmente por potenciais clientes. No entanto, é preciso destacar que a produção de conteúdo, para se tornar relevante na internet, é indispensável para atrair leads ao seu negócio.
Melhora o ranqueamento do seu negócio
A presença na internet, como vimos, é indispensável. Conseguir um bom ranqueamento em sites como o Google, aparecendo acima dos seus concorrentes durante uma busca, também é de extrema importância para conseguir aumentar o seu número de vendas.
O Inbound Marketing pode ajudar sua empresa nisso, focando em estratégias de SEO, que melhoram a sua posição nos motores de busca, e, consequentemente, o seu número de vendas. Investir na produção de conteúdo de qualidade é essencial para o sucesso do seu empreendimento.
Inbound Marketing facilita o contato com o seu público-alvo
Como vimos, o Inbound Marketing aproxima a empresa dos seus potenciais clientes, inovando a relação existente entre consumidor e fornecedor. Com essa estratégia, o seu negócio só tem contato com pessoas que realmente se interessam pelo seu produto.
Isso torna mais fácil o desenvolvimento de estratégias que agradem o seu público, gerando mais leads, e aumentando o retorno sobre investimento feito em cada um dos casos. A empresa só tem a ganhar ao adotar essa modalidade crescente no universo do marketing.
E você? Já conhecia os benefícios do Inbound Marketing para o seu negócio? Quer saber mais? Então não deixe de acessar nosso site e conferir soluções criativas para adotar essa estratégia e aumentar as vendas da sua empresa. Não deixe a chance passar!