Hoje em dia, é importante que se invista em uma ótima estratégia de Marketing Digital para atrair leads para o seu site, e uma boa forma disso acontecer, é construindo um blog.
Através do blog você poderá produzir conteúdos que sejam do interesse do cliente e que possam gerar leads para o seu site, além de ser uma forma incrível de utilizar o Inbound Marketing.
Por isso, através desse artigo você vai descobrir a importância que o blog possui para a estratégia de marketing da sua empresa, e caso você ainda não possua um blog, você com certeza vai querer criar um! Confira nosso artigo.
Por que é importante criar um blog?
Primeiramente, se seu site ainda não tem um blog, está na hora de criar um! Atualmente, o blog é a ferramenta que permite a criação de conteúdos inteligentes e úteis para atrair a atenção de possíveis clientes para sua empresa.
Além disso, possibilita que o conteúdo produzido para sua página, esteja no topo dos sites de pesquisa (como Google e Bing, por exemplo), fundamentando bastante a sua estratégia e fornecendo a autoridade para que seu site consiga vender mais.
Por fim, não podemos deixar de dizer que o blog é fundamental para você se tornar referência a respeito do produto que você está oferecendo e isso é muito importante no mundo da internet!
A importância do blog para sua estratégia de marketing
Através do blog você consegue colocar em prática sua estratégia de marketing, além de demonstrar domínio, poder se tornar referência e ganhar credibilidade online.
Seu blog tem o poder de ceder informações e educar o seu público, e essa é uma das maiores vantagens de se ter um blog. Pois será assim, que você vai mostrar a importância do seu produto/serviço para o seu público.
Técnica do Inbound marketing no seu blog
Além disso, quando os leads (possíveis clientes) vão acompanhando sua página e os conteúdos publicados no seu blog, a técnica do inbound marketing funciona: visitantes serão atraídos para o seu blog, após isso, serão convertidos em leads e possivelmente se transformam em clientes.
E é por isso que o blog é importante, você fala sobre temas relacionados aos quais seu produto se encaixa, percebe quais são os interesses do seu público, visualiza que eles possuem um problema que precisa ser resolvido e oferece seu produto como solução para o que eles estão buscando.
Como gerar leads através do blog?
Mas a pergunta que você deve estar se fazendo agora, é: como faço para atrair possíveis clientes através do blog? Nós te respondemos de forma simples: produzindo conteúdos relevantes e de qualidade, investindo no marketing de atração e incentivando que os leads se inscrevam em seu newsletter ou adquira um e-book, por exemplo.
Quando você investe no marketing de atração, você automaticamente está direcionando seu conteúdo para atender e solucionar os problemas do seu público, desta forma atraindo-os para sua página.
Sendo assim, quando você descobre as preocupações do seu cliente e atende a essas necessidades através do seu blog, automaticamente fará com que seus possíveis clientes criem interesse no conteúdo da sua página.
Isso vai despertando a curiosidade a respeito dos serviços e produtos oferecidos por você, e é nesse momento que na sua estratégia de marketing, você converte os leads em clientes; oferecendo o produto certo, na hora certa para o cliente que está precisando.
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