O Instagram é uma das redes sociais mais queridas do público brasileiro. Por isso que anunciar neste espaço é importante para qualquer empresa. Nele é possível divulgar serviços e produtos alcançando mais pessoas. E o melhor: com um grande engajamento de usuários!
Mas você sabe como funcionam os anúncios do Instagram? Neste post iremos mostrar tudo sobre esse tema. Leia até o final para saber mais e entre em contato para conhecer nossos produtos.
Quais são os tipos de anúncio no Instagram?
Os anúncios no Instagram são uma forma muito barata e fácil para divulgar produtos e serviços. É possível fazer campanhas nesta rede pagando muito pouco, sendo que isso não interfere em nada no alcance e no engajamento que ela pode ter.
Esses anúncios podem ser feitos em cinco tipos:
· Stories;
· Foto;
· Coleção;
· Vídeo;
· Carrossel.
Os posts com Stories, Fotos, Coleções ou Vídeos são patrocinados e aparecem para o público-alvo da empresa em postagem que usa apenas uma mídia nesses formatos.
Já o Carrossel, são os anúncios que reúnem diversos vídeos ou fotos na mesma postagem. Além disso, é possível colocar uma legenda diferente da outra em cada imagem, o que ajuda na venda de diversos itens ao mesmo tempo.
Vale ressaltar ainda que as coleções permitem a compra de produtos a partir do dispositivo móvel usado pelo cliente. Isso se dá por meio de um link direto de cada item no próprio aplicativo. Dessa forma, o público tem a experiência de uma navegação instantânea.
Instagram Ads
A publicidade no Instagram é chamada de Instagram Ads. Ela é uma maneira bastante simples de fazer anúncios dentro da rede social. Para isso, é preciso criar um post que tenha o perfil business. Após isso, é preciso clicar no botão “criar anúncio”.
Desta maneira, é possível definir para onde os clientes serão direcionados (perfil no Instagram, Direct, site etc.), escolher um público-alvo (quais interesses, qual faixa etária, homens ou mulheres etc.), o orçamento e a duração da campanha.
Custo dos anúncios
O Facebook, empresa ao qual o Instagram pertence, costuma estabelecer um orçamento mínimo diário para as campanhas. No entanto, os seus valores dependem do seu objetivo e da moeda local.
Hoje, para a moeda brasileira, os objetivos de impressões (quantidade de vezes de exibição de um anúncio) pedem que pelo menos US$ 0,50 por dia seja investido (ver cotação do Dólar diária para a conversão em Real). No entanto, a recomendação do próprio Instagram é de um orçamento diário mínimo de R$ 5.
As campanhas que demandem do público algum tipo de ação, como envolvimento com a publicação, cliques, visualizações de vídeo ou curtidas custam US$ 2,50 por dia. Quanto as instalações de aplicativo, obtenções de oferta e outros eventos com baixa frequência custam US$ 20.
Medindo resultados
O aplicativo do Instagram oferece métricas para que se saiba o resultado das campanhas. A seguir, iremos mostrar alguns termos utilizados pela rede social para esta mensuração:
· Interações: é o conjunto de ações que os usuários executam no anúncio. Exemplos: visitas ao perfil, comentários ou curtidas;
· Alcance: significa a quantidade de usuários que viram a postagem que foi promovida;
· Visitas ao perfil: mede a quantidade de pessoas que entraram no perfil sugerido a partir do anúncio;
· Impressões: significa a quantidade de vezes que a postagem foi exibida. Exemplo: se um usuário ver o post três vezes, ele tem o alcance de três impressões.
Gostou desse conteúdo? Agora que você já sabe como funcionam os anúncios do Instagram, conheça nossos produtos. Em caso de dúvidas, entre em contato.