Saiba quais os principais erros de SEO em páginas de produto

Brunna Tavares

Brunna Tavares

O SEO, sem dúvidas, é a estratégia de marketing digital mais eficiente e disputada pelas empresas. Trata-se de conquistar o primeiro lugar no ranking de resultados dos buscadores, justamente o link que recebe a maior parte dos cliques.

No entanto, não é uma tarefa simples e envolve conhecimento em diversas outras estratégias que, na verdade, complementam a construção da marca como um todo.

O menor erro pode derrubar a sua página em vários níveis, e aqui listamos os principais que são encontrados em páginas de produtos para que você possa evitá-los. Confira!

#1 Não prestar atenção no título

Já faz parte do senso comum que a internet é um mar de informações dispersas que até mesmo podem confundir o mercado ainda mais. A cada minuto, precisamos tomar uma decisão sobre qual tipo de conteúdo consumir, quais fontes pesquisar e quais os melhores momentos para encontrar bons resultados.

Saiba que o título é uma das partes mais importantes do SEO. Se ele não é atrativo ou não entrega valor em poucas palavras, nem mesmo o conteúdo mais completo e revolucionário é capaz de pontuar.

É preciso capturar a atenção da audiência, para então nutri-la e criar um ciclo virtuoso.

#2 Não prestar atenção no mobile

Cerca de 50% de todo o tráfego na internet, conforme a plataforma SemRush, está concentrado nos smartphones, e esse meio de acesso cresce aproximadamente 9% todos os anos.

É um fato que os celulares se tornaram a principal ferramenta no universo digital, e é possível até mesmo integrar carteiras digitais com as páginas de pagamento de modo seguro. Esse equipamento se tornou, basicamente, uma loja móvel onde resolvemos todos os nossos problemas.

Não otimizar as páginas dos seus produtos é uma garantia de que o Google irá ignorá-la ao elaborar a lista.

#3 Copiar descrições

Os conteúdos para rankear com relevância precisam ser originais. Se você copia e cola a descrição da página do fabricante, saiba que o Google punirá em dobro.

Ele pune os plagiadores e identifica o dono do conteúdo original para lhe conferir os créditos.

Ainda, as descrições dos fabricantes são destinadas aos negócios que revenderão os produtos, e não aos clientes finais. É preciso compreender quem é o seu público-alvo para criar um conteúdo altamente segmentado.

O marketing de conteúdo é o maior aliado do SEO. Acesse nosso material para compreender o seu impacto.

#4 Não investir em redes sociais

Saiba que a única maneira de conquistar relevância e autoridade para o Google, é ser recomendado por outras pessoas. Quando uma página coloca o seu link em meio ao conteúdo, os algoritmos compreendem que a sua é uma fonte de referência, portanto, é reconhecida pelo mercado.

As redes sociais tem um potencial enorme de viralização para que esses links externos sejam gerados, conferindo assim, maior autoridade ao domínio. Sem falar, é claro, que elas já fazem parte da rotina da maioria da população.

Nós temos um conteúdo exclusivo sobre Gestão de Mídias Sociais. Confira!

#5 Imagens não otimizadas

As imagens são os elementos que mais pesam em uma página, após os vídeos. Elas precisam ser otimizadas para que o domínio carregue o mais rápido possível, uma vez que esse é um dos indicadores mais importantes para que o algoritmo acredite que a indexação vale a pena.

Além do mais, os títulos e alt tags devem estar no planejamento de palavras-chave. Isso aumenta a coesão interna do domínio, conferindo mais um grau de confiança para ser posicionado nos primeiros lugares dos resultados.

Preste atenção. O jogo do SEO é sobre demonstrar autoridade para ser reconhecido como tal. O Google já está julgando a sua página, a questão é torná-la mais agradável para o mecanismo.

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